4 de dez. de 2012

Secretário do MEC será titular da Educação na gestão de Fernando Haddad

Undime-SP
Prefeito eleito da capital paulista confirmou hoje a escolha. Nesta quarta-feira ele deve anunciar outros dois nomes para o primeiro escalão de seu governo 
São Paulo – Nesta quarta-feira (5) o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), deve fazer um novo anúncio de nomes que vão assumir secretarias em seu governo. Entre eles está o do sociológo Cesar Callegari (PSB) na Secretaria de Educação. O nome de Callegari foi confirmado hoje pela assessoria de Haddad.

Por Raimundo Oliveira - Rede Brasil Atual
Callegari atualmente é secretário de Educação Básica no Ministério da Educação (MEC). Em 20 de novembro, o ministro Aloizio Mercadante já havia confirmado a saída do secretário até o final do ano por um pedido pessoal. Entre 1995 e 2003, Callegari foi deputado estadual pelo PSB e presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a educação no governo de Mário Covas (PSDB). Já exerceu o cargo de secretário municipal de Educação em Taboão da Serra (SP) e também o de presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE). No final da década de 1970, foi diretor do Sindicato dos Empregados em Entidades de Formação Profissional de São Paulo, e na década seguinte dirigiu o Centro de Memória Sindical (1980) e a Fundação Pedroso Horta (1985-1986).
Além do sociólogo, outros dois nomes devem ser oficializados no meio desta semana. Desde que venceu a eleição municipal, Haddad já anunciou 14 titulares do primeiro escalão da administração municipal a partir de 1° de janeiro.
A administração paulistana tem 27 secretarias municipais e Haddad afirmou que pretende manter este número. Ele já anunciou a criação de duas novas pastas, a da Promoção da Igualdade Racial, que já tem o vereador Netinho de Paula (PCdoB) como titular, e a da Mulher, ainda sem indicação, e a fusão de outras estruturas.

Nenhum comentário: