3 de ago. de 2009

A(s) Gripe(s) e as escolas - As versões de cientistas (fato), da imprensa e dos governos de São Paulo

Gripe suína: um balanço


Por Azenha - 02.08.09

Texto: Conceição Lemes

O Ministério da Saúde (MS) reúne nesta segunda-feira, em Brasília, especialistas de todo o país e do exterior para debater a influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína.

O objetivo é fazer um balanço das medidas já adotadas e definir os próximos passos diante do quadro da nova gripe no país e no mundo. Consequentemente traçar recomendações para prevenção, atendimento, diagnóstico, assistência, produção e distribuição de medicamentos e vacinas.

INFLUENZA A VERSUS GRIPE COMUM


No Brasil, entre 25 de abril e 25 de julho, foram notificados 10.623 de casos com suspeita de gripe. Do total, 1.958 (18,4%) tiveram diagnóstico confirmado de influenza A e 669 (6,3%) de gripe sazonal, a gripe comum. As mulheres (56,9%) são mais afetadas pela gripe suína do que os homens (43,1%).

O detalhamento dos dados reforça uma evidência já revelada em boletins anteriores do Ministério da Saúde:

Continue lendo
-----------------------------------------------------------------

Menina de 15 anos morre de parada cardíaca e TV Globo associa à Gripe Suína
Por Carlinhos de Medeiros - 02.08.09

Morte durante o voo
Jaqueline Ruas,
15 anos, morreu na madrugada deste domingo (2) de parada cardíaca durante um voo procedente de Orlando, Estados Unidos, com destino a Guarulhos, São Paulo, e a TV Globo tenta associar o fato a uma possível contaminação por vírus H1N1.

A adolescente foi atendida por dois médicos que estavam à bordo da aeronave, mas infelizmente ao aterrisar
no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), já chegou sem vida [...]


Segundo a TV Globo, a assessoria responsável pelo passeio turístico à Disney informou que e garota havia passado mal assim que chegou aos EUA, com sintomas da gripe suína, “como náuseas”, mas ao ser encaminhado ao Celebration Hospital para exames verificou-se que ela não estava cotaminada com a gripe.

Isso é que é jornalismo científico. Vamos aos fatos: A menina passou mal ao chegar a Orlando, sentindo náuseas, que segundo a TV Globo são sintomas da gripe suína. Não tenho conhecimentos médicos, mas a meu ver, é muito mais provável que náuseas tenha a ver com problemas cardiácos do que com gripe, seja ela suina ou não.

E tem mais, ao ser examinada constatou-se que ela não estava com a gripe, será? Não seria melhor fazer uma autopsia para verificar se realmente ela não foi fulminada por uma parada cardiorespiratória em decorrência de uma gripe suína? É uma hipótese bem ao estilo de Kamel...

Continue lendo


-----------------------------------------------------------------

Esta é a mensagem do site da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo do Sr. Kassab



Retorno às aulas é adiado para 17 de agosto

Creches entram em recesso a partir do dia 3

A Prefeitura Municipal de São Paulo informa que, acatando a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (28), o retorno às aulas fica adiado para o próximo dia 17 de agosto nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA e CIEJA).

Os Centros de Educação Infantil (CEIs), que não têm recesso em julho, também terão suas atividades suspensas até o dia 17, mas ficarão abertos até sexta-feira, dia 31, para atender e orientar os pais. Os funcionários administrativos das escolas e professores de toda a rede também entram em recesso.

As atividades externas dos CEUS serão mantidas, ficando fechadas apenas as salas de aula e os teatros.

As medidas foram tomadas após a Secretaria de Estado da Saúde analisar as recomendações e avaliações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito da propagação da gripe A/H1N1 e dos recorrentes relatos sobre o aumento do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios. Veja a portaria
------------------------------------------------------------------------
Atualizado 19:30
Leia mais no site do Paulo Henrique Amorim:

Jornal transforma morte de brasileira numa crise suína mundial

Gripe Suína: made in TV Globo

3 comentários:

RLocatelli Digital disse...

Os demotucanos têm, no medo, sua maior arma.

infinitoamanajé disse...

Há muito mais por detrás desta "camuflada conspiração nazifascista" do que imagina nossa vã ingenuidade...
A gripe midiática terrorista é um reles pretexto, entre outros, para fins inconfessos já em acelerado andamento; GLOBALMENTE. Sinto muito, sou grato!

Arte Sociedade disse...

O império midiático faz qualquer coisa para aparecer.
Não se importam com vidas, as áreas sociais estão descartadas.