28 de nov de 2012

Confira as principais atividades da CUT no Fórum Social Mundial Palestina Livre

Marcha, conferências, debates e lançamento de livro compõem a agenda cutista contra o apartheid de Israel

Por Leonardo Severo - CUT

A Central Única dos Trabalhadores preparou uma extensa lista de atividades autogestionadas para o Fórum Social Mundial Palestina Livre, grande parte em parceria com entidades e organizações populares brasileiras e internacionais que se somam contra a política de terrorismo de Estado e de apartheid de Israel.

“O evento reunirá dezenas de milhares de ativistas de cerca de 40 países de todos os continentes entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro em Porto Alegre e pretende fazer ecoar a solidariedade ao povo palestino pelo planeta, ampliando a pressão pelo reconhecimento ao seu Estado, livre e soberano”, declarou João Antonio Felício, secretário de Relações Internacionais da CUT.

Confira as principais atividades cutistas e programe-se:

Dia 29 – Quinta-feira
13h30 – Hotel Embaixador – Salão Diplomata
Lançamento do livro à Causa Palestina e debate “A educação na Palestina e seus educadores”, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com a presença do presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.

14 h – As esquerdas Palestina e latino-americana: Diálogos sobre a paz, a soberania e a descolonização. Atividade organizada pelas Fundações Perseu Abramo, Mauricio Grabois e o Foro de São Paulo

17 h - Marcha de abertura. Concentração no Largo Glênio Peres e passeata até a Usina do Gasômetro, às margens do rio Guaíba.

Dia 30 – Sexta-feira
9 h – Mesanino da Usina do Gasômetro
Conferência Por um Mundo sem Muros, bloqueios, discriminação racista e patriarcado, com a participação do presidente da CUT, Vagner Freitas, e do secretário de Relações Internacionais da CUT, João Antonio Felício.

16h30 – Usina do Gasômetro
Plenária Estado da Palestina, já, com a presença de Nabil Shad, representante da Autoridade Nacional Palestina e secretária de relações internacionais do Al Fatah.

18h30 – Assembleia Legislativa – Auditório Dante Barone
Proteção Social e Direitos Trabalhistas na Palestina. Atividade organizada pela CUT, CGIL e FIOM (Itália), CCOO (Espanha) e centrais sindicais palestinas.

Dia 1º - Sábado – Salão de Festas da UFRGS
16 h - Assembleia dos Movimentos Sociais
 
Mais informações:
Leonardo Severo – (51) 9279.959

Da CUT/Brasil

Nenhum comentário: