28 de nov. de 2012

Cleuza Repulho recusa convite para assumir secretaria municipal de Educação de São Paulo


Cleuza Repulho recusou o convite para ser secretária municipal de Educação de São Paulo na noite desta terça-feira (27). Seu nome já era dado como certo no comando da pasta. Repulho segue no comando da Educação de São Bernardo do Campo, na gestão de Luiz Marinho. Segundo ela, os motivos foram "lealdade e compromisso".

Karina Yamamoto - UOL, em São Paulo

"Temos um projeto para São Bernardo do Campo e ele [Luiz Marinho] foi reeleito com 66% dos votos com esta equipe", afirmou Cleuza ao UOL.

"A responsabilidade com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) também pesou muito. Tenho um compromisso", disse. A secretária se refere à disputa pela aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação), que tramita no Senado e define 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área da Educação.

Desde meados de novembro, quando o convite foi feito, a educadora, que chefia a Educação em São Bernardo do Campo, evitou confirmar sua vinda para a capital paulista. Ela afirmava que esperaria o retorno do prefeito Luiz Marinho, que estava fora em viagem.

Nenhum comentário: