11 de abr. de 2012

Lula será cabo eleitoral do filho candidato

Por: Nicole Briones, do ABCD Maior  
Filho do primeiro casamento de Marisa, Marcos Lula foi adotado e registrado pelo ex-presidente quando tinha apenas 3 anos (Foto: Luciano Vicioni)
Filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Cláudio Lula confirmou que será candidato a vereador pelo PT em São Bernardo e já definiu o pai como principal cabo eleitoral. Ao lado do filho e do prefeito Luiz Marinho, Lula –  que está recuperado de um câncer na laringe –  participará do primeiro evento público após a doença no sábado (14), a inauguração do CEU Vila São Pedro.  “Ele está cada dia mais disposto, o evento marca o retorno dele. Agora, com certeza, ele está de volta à política”, afirmou Marcos Lula.

Filho do primeiro casamento da ex-primeira dama Marisa Letícia, Marcos Lula foi adotado e registrado pelo ex-presidente quando tinha apenas 3 anos. Candidato nas eleições municipais de 2008, Marcos Lula recebeu cerca de 3 mil votos mas teve a candidatura impugnada pela Justiça por ter ligação familiar com o presidente em exercício. 

 A decisão obedeceu à Constituição, que prevê no parágrafo 7º do art. 14, que são inelegíveis os parentes de presidente da República, governador e prefeito. Por causa do processo, Lula não pôde participar da campanha do filho adotivo na época. “Sem esse impedimento, dessa vez contarei com o apoio dele também na campanha”, ressaltou. 

De acordo com Marcos Lula, a nova candidatura foi acertada com o prefeito Luiz Marinho e o presidente do PT de São Bernardo, Vanderlei Salatiel. “Devido a boa votação em 2008, a candidatura nesse ano surgiu naturalmente. É um modo de fortalecer o PT na Câmara”, destacou.

Do Rede Brasil Atual 

Nenhum comentário: