20 de abr. de 2012

Lula recebe Márcio Pochmann e Edinho Silva

Lula com Márcio Pochmann (*), pré-candidato a Prefeito pelo PT em São Paulo

O encontro durou cerca de uma hora e aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na tarde da quinta-feira (19) com o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pré-candidato do PT à prefeitura de Campinas Márcio Pochmann e com o presidente do PT de São Paulo, o deputado estadual Edinho Silva.

Do PT Brasil - 19.04.12 

Veja também.

Livros publicados pelo autor Marcio Pochmann (*). Acesse os links para mais informações.

Qual desenvolvimento: oportunidades e dificuldades do Brasil contemporâneo - traçar as perspectivas atuais do Brasil, com propostas que podem sedimentar um país menos desigual.

A batalha pelo primeiro emprego  o autor explora um dos temas mais desafiadores da sociedade brasileira: o ingresso dos jovens no mundo do trabalho.

E-trabalho  discute os impactos das novas tecnologias introduzidas na produção sobre o mundo do trabalho.

 

Marcio Pochmann (*) é economista brasileiro, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em ciências políticas e em relações do trabalho. É mestre e doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  Professor da Unicamp desde 1995, Pochmann é professor livre-docente licenciado na área de economia social e do trabalho e também pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp desde 1989. Foi diretor executivo do centro entre 1997 e 1998. 

Foi consultor do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Foi secretário municipal do desenvolvimento, trabalho e solidariedade da cidade de São Paulo entre 2001 e 2004, durante a gestão de Marta Suplicy.
Desde 2007 é presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA).
Filiado e historicamente ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Marcio Pochmann é colunista da Revista Fórum 


Com informações dos sites  Instituto Lula, Paertido dos Trabalhadores, Revista Fórum e Editora Publisher.


Nenhum comentário: