3 de dez. de 2011

Por que democratizar as verbas publicitárias e ter um marco regulatório

Renato Rovai fala sobre democratização dos meios de comunicação

Não costumo divulgar vídeos com entrevistas minhas aqui no blog. Mas esta realizada pela equipe do PT no seminário da sexta-feira passada vale a pena porque, entre outras coisas, trato da distribuição das verbas publicitárias e aponto motivos que exigem a discussão de um novo marco regulatório da comunicação.


Num dado momento falo da Lei da Merenda Escolar, a Lei 11.947. E titubeio se a norma determina que 20% ou 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se destinem à compra de produtos da agricultura familiar. Pois bem, são 30%.


Se 30% das verbas públicas de publicidade fossem destinadas a pequenos veículos de comunicação e empreendimentos individuais (como blogs) o cenário do setor mudaria completamente e seria muito mais democrático.
Se pode nas merendas escolares, por que não pode nas verbas publicitárias?



Do Blog do Renato Rovai 


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