25 de jul. de 2011

1º Oficina de Redes Sociais do MAV PT SP realizada com sucesso


Estimular o uso das Redes Sociais e a utilização das ferramentas tecnológicas para a formação de Militantes Virtuais, foi a proposta do curso oferecido pelo MAV PTSP , Núcleo de Militância em ambientes Virtuais.


Realizado no Diretório Zonal da Vila Mariana, neste sábado (16/07)  os filiados do PT tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o uso das Redes Sociais e como utilizar seus recursos nas ações de Militância Virtual.
Cada filiado recebeu uma pasta contendo uma apostila " Manual de Formação de Militante Virtual". Desta forma puderam compreender a importância da atuação do militante do PT na Internet.



SDC12691
Através de um projetor as oficineiras Kátia Figueira e Márcia Brasil, ambas integrantes do MAV , mostraram aos alunos o que são as plataformas Sociais, como criar um email, como se cadastrar em cada plataforma e utilizar todos os recursos que elas oferecem para atuarem como Militantes Virtuais.

Cada aluno utilizou um notebook, com acesso a internet, e foram assim tirando todas as dúvidas em tempo real. O membro do MAV Paulo Pinheiro, foi acompanhando cada aluno, dando suporte para eles, de forma precisa e interativa.

O momento mais esperado por todos era se registrar no Site do MAV. O Coordenador Adolfo, falou sobre sua criação e o trabalho desenvolvido pelos Membros do MAV de Militância em Ambientes Virtuais do PT.

Equipe_MAVOs alunos se registraram no site do MAV, e ficaram surpresos com todos os recursos oferecidos pelo Site, como a Rede MAV que possibilita que cada membro possa postar fotos, vídeos e enviar mensagens.

Eles também aprenderam a postar matérias no blog colaborativo do site. Podendo assim colaborar com o Partido na propagação de conteúdo político.

O MAV ofereceu um lanche para os alunos, e contou com a gentil colaboração da Presidente do Diretório Zonal da Vila Mariana, dona Leonor, que gentilmente cedeu o espaço pra realização desta Oficina.

Texto: Kátia Figueira - MAV-PT/SP

Nenhum comentário: