23 de fev. de 2011

SESSENTA MINUTOS PARA O FIM NO TEATRO PAULO EIRÓ

Imagem: Diego Bianchi - 3FM    


Além de apresentar a peça no Festival de Curitiba, o grupo teatral Garagem 21 fará uma minitemporada de Sessenta Minutos Para o Fim no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo. A bagaça rola de 4/3 a 3/4, às sextas e aos sábados 21h e aos domingos 19h. Vai custar R$ 10, metade para estudantes, classe teatral, aposentados e professores. Mas os camaradas que também quiserem pagar R$ 5, é só deixar mensagem aqui no blog ou mandar email para mim. Abaixo segue um trechinho do texto da peça e um vídeo com os 15 minutos iniciais.

VELHO ATOR
(com tesão) Você é tão linda. Esses teus joelhos rosas...
(imitando a mulher do presidente) Você também. Um galã de Hollywood. Cheio de estrelas no céu da boca, de luas nas nádegas, de gafanhotos nas obturações. (aos poucos, ficando excitado, Velho Ator começa a representar a sedução entre ele e a mulher do presidente de Saturno, abraçando a si mesmo, beijando a si mesmo) Um torso tão delineado. Eu nem ligaria se você me pegasse à força no meio de uma estrada escura. Nem ligaria se você me desse um beijo de língua na vulva pálida e cantasse o hino nacional enquanto bate na minha cabeça com um taco de bilhar. Bola 8. Bola 9. (Homem, vendo a cena, vira-se de costas para o público e começa a se masturbar. Velho Ator fica cada vez mais empolgado em sua representação) Um membro tão grande. Tão ereto. Maior que a muralha da China. Eu via de Saturno as noites em que você ficava excitado. As televisões transmitiam suas ereções para o planeta inteiro. Uma novela acompanhada pela população. As mais afoitas morriam de êxtase. Os homens se jogavam dos precipícios. As crianças martelavam os próprios crânios azuis... 


SESSENTA MINUTOS PARA O FIM nspirada na obra de Fernando Arrabal e Samuel Beckett, a peça utiliza a linguagem de desenhos animados e quadrinhos para contar a história de dois atores condenados por um coelho a realizar uma apresentação teatral para um público que nunca aparece.

Direção, texto, iluminação e trilha sonora: Cesar Ribeiro
Preparação corporal: Bira Honorato

Elenco
Ulisses Sakurai (Velho Ator – às sextas)
Sergio Silva Coelho (Velho Ator – aos sábados e domingos)
Paulo Campos (Homem)
Bira Honorato (Coelho)
Keli Viacelli (Coelho)
Serviço:

O quê:     Sessenta Minutos para o Fim
Quando:  04/03 a 03/04 - Sextas e sábaods 21h/  Domingos 19h
Onde:      Teatro Paulo Eiró
                 Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro - SP
                 Tels.: 11-5546-0449 ou 5686-8440


Mais informações:
Boteco do Ribeiro - tequilas culturais e outras azambujas

Nenhum comentário: