23 de fev. de 2011

Confirmado: Pearl Jam em novembro

Seis anos depois, a banda americana, um dos ícones da cena grunge, volta a se apresentar no Brasil
 Imagem: Destak Jornal/ Edie cantor da banda


O Pearl Jam vem ao Brasil em novembro. Ao contrário dos boatos que assolam há dias a internet, não existem datas nem locais definidos, mas o Destak apurou que é certa a presença da banda americana no país no penúltimo mês de 2011.

O que falta definir é a configuração da nova visita do quinteto ao Brasil, que acontecerá seis anos após sua única passagem pelo país.

Os organizadores do festival SWU negociam com agentes do Pearl Jam desde o início de 2010. A banda deveria ter participado da primeira edição do festival, em outubro passado, mas a vinda foi adiada.

Agora, os empresários do Pearl Jam vão decidir se o quinteto toca no SWU de 2011 ou se faz shows sozinho, em cidades e locais a definir. Nenhuma empresa é a "produtora oficial" da banda no Brasil, ainda.

Será a segunda passagem do Pearl Jam pelo Brasil. O grupo liderado pelo cantor Eddie Vedder veio apenas uma vez, em 2005.

Disco ao vivo

O PJ arma sua volta bem na época em que as lojas brasileiras recebem Live on Ten Legs, CD ao vivo com gravações realizadas entre 2003 e 2010. A banda americana é um dos ícones da cena grunge, e o disco inclui os clássicos "Alive", "Jeremy" e "I Am Mine", além de mais 15 faixas, entre elas "Spin the Black Circle", "Nothing as it Seems" e "In Hiding".

O álbum celebra os 20 anos do Pearl Jam. Em março, a banda relança, com faixas extras, os discos Vs. e Vitalogy, que saíram em 1993 e 1994, respectivamente.

A comemoração das duas décadas de carreira chegará também ao cinema. Segundo contou o baixista Jeff Ament à edição americana da revista Rolling Stone, o diretor Cameron Crowe (Quase Famosos, Jerry Maguire - A Grande Virada), que é amigo da banda, vai lançar um documentário sobre o Pearl Jam.

Fonte: Destak

Nenhum comentário: