21 de jul. de 2009

Presidente Lula abre feira de orgânicos nessa quinta, 23.07, em São Paulo

A quinta edição da Bio Brazil Fair começa dia 23 com a presença do presidente da República e do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes na cerimônia de abertura oficial, a partir das 11 horas, no auditório MAM no Parque do Ibirapuera. (Informações sobre credenciamento para a cobertura da visita do presidente no final da mensagem)

A partir dessa quinta (23), São Paulo vai se tornar a capital nacional da alimentação orgânica. Durante quatro dias (23 a 26 de julho), a cidade abriga a quinta edição da Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

Vitrine nacional de tendências, lançamentos e termômetro do segmento, a feira acontece num momento de grande perspectiva em torno desse mercado, que no Brasil cresce de 20 a 30% ao ano.

Endossando as potencialidades do setor e a importância da popularização dos orgânicos, três ministérios participam desta edição com estandes coletivos: Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Ministério da Ciência e Tecnologia, além de SEBRAE, SUFRAMA e ITAIPU BINACIONAL.

Com um amplo mix de produtos in natura e processados, a feira ainda conta com a vasta programação de palestras do Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável e com oficinas de gastronomia orgânica e natural de hora em hora.

Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentação natural, terapias e vida saudável.

(Meio Filtrante)

Fonte: E-Campo - 20.07.09

Nenhum comentário: