5 de jul. de 2009

Nível de sobrevivência à gripe suína, no Brasil, está em 99,86%%

Atendendo à nossa crítica sobre a abordagem à gripe suína, o Ministério da Saúde, que já enviou dois comentários a este blog, tem divulgado os números de casos suspeitos e constatados, avisando ao final "Segundo o Ministério da Saúde, quase todos os pacientes já receberam alta ou estão em processo de recuperação".

Ou seja, a progressão do vírus está ocorrendo, temos que manter os cuidados tomados até agora, mas nada de pânico porque é altíssimo o Nível de Sobrevivência - indicador criado por este blog, para se contrapor à abordagem terrorista da imprensa, que tratou essa doença como se fosse a nova gripe espanhola, que dizimaria parcela da humanidade.

O relatório de ontem, do Ministério da Saúde, mostrava que o número de infectados, comprovados, atingiu o número de 737. Como só foi registrado 1 óbito, chega-se ao Nível de Sobrevivência no Brasil de 99,86%, como anunciado no título deste post.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, até o momento, foram registrados 77.201 casos da doença, em 120 países, com 332 mortos.

O que dá um Nível de Sobrevivência Mundial de 99,57%.

Clique aqui e leia tudo o que já publicamos sobre a Influenza A (H1N1), vulgo Gripe Suína.

Por Augusto da Fonseca - 03.07.09

Nenhum comentário: