20 de jul. de 2009

ALERTA

Olá! Como bem está alertado no blog da Telesur (http://www.telesur.net/), pode estar havendo uma orquestração internacional contra o povo latinoamericano e seus governos, vide Honduras. O principal meio de comunicação deste movimento internacional, parece ser o jornal internacional El País (http://www.elpais.es). A principal função do El pais, parece ser conduzir uma mudança na opinião pública européia(não apenas espanhola) no que se refere ao apoio aos governos latinoamericanos. Tal jornal, parece ser o elo entre a europa e a América Latina, o meio de comunicação mais respeitado entre os europeus no que se refere a assuntos latinoamericanos.
Cedo ou tarde, sobrará para Dilma Rousseff e o El País a atacará com todas as forças. É absurda a cobertura dada pelo jornal ao golpe em Honduras.
Penso que deve haver uma contra propaganda por parte do PT e dos movimentos sociais em geral, tanto no Brasil como na América Latina, no sentido de reduzir os danos causados pelo El Pais na opinião pública internacional! Certamente, o protagonismo mundial atualmente desempenhado pelos governos e países da AL deve incomodar os europeus colonizadores e o El Pais encontra terreno fértil em meio à Xenofobia e ao orgulho Europeu ferido. Abraços, Jeanette jttsoares@hotmail.com

Por Daniel Pearl - 20.07.09

Nenhum comentário: