14 de jun. de 2009

O blog da Petrobrás

Do que eles têm medo.


É notável o efeito que a criaçao do blog da Petrobrás teve.
Um simples blog como esse pode ser criado gastando-se R$ 2,00 e cerca de três minutos e vinte e dois segundos em uma Lan House. Então por que a mídia golpista ficou tão furiosa, a ponto de lançar uma agressiva nota em nome da ANJ - Associação Nacional dos Jornais, entidade que reúne os Civita, os Marinho, os Mesquita e os Frias?

Os jornalecões e revistões temem, segundo alegam, que o blog da Petrobrás estrague o chamado "furo jornalístico", ou seja, uma notícia dada em primeira mão.

Isso é apenas uma desculpa. O furo jornalístico praticamente inexiste, pois ele só pode ser conquistado por um jornalismo investigativo. E quais veículos em papel fazem jornalismo investigativo hoje? A minha resposta é: revista Carta Capital e, em certa medida, a Caros Amigos. Além de outras publicações respeitáveis, mas - por enquanto - de menor alcance.

O que a mídia golpista faz é apenas e tão somente reproduzir os desígnios de seus patrões demotucanos, de quem dependem para continuar existindo. Dependem ideologicamente e até financeiramente.

Engraçado é que a citada nota das quatro famiglias diz que o blog da Petrobrás prejudica a liberdade de expressão! Claro, eles se referem à liberdade DELES se expressarem, mentindo e falsificando descaradamente, sem contestação.

A ABI, Associação Brasileira de Imprensa, que estava numa espécie de letargia desde os áureos tempos do comando de Barbosa Lima Sobrinho, também lançou nota, mas apoiando a iniciativa.

A Blogosfera recebeu calorosamente o novo membro do grupo! Com certeza um membro poderoso que valoriza a todos nós. Os acessos ao blog da Petrobrás, logo nos primeiros dez dias, ultrapassaram os 100.000 e os comentários já somam alguns milhares.

Como é fundamental que a internet se universalize! Estou muito animado com a nova tecnologia de internet por rede elétrica (BPL). Imagine o poder de uma rede de informação que pode ser acessada de qualquer tomada elétrica! Bendito seja o Luz Para Todos, programa do governo federal visando levar eletricidade a todos os brasileiros. Agora ele tornou-se ainda mais importante!

E benditos sejam os NetBooks, pequenos computadores de mão que podem ser comprados por dez prestações de R$ 80,00 e que têm recursos respeitáveis: navegação na internet, e-mail, programa de texto, planilha eletrônica, apresentação, banco de dados, imagem, música, agenda eletrônica e até webcam embutida! Enfim, tudo o que se espera de um computador.

Uma máquina dessas pode, perfeitamente, ser comprada por uma ampla faixa de renda. Imagine-se a democratização das comunicações que virá nos próximos anos...

A vida está ficando cada vez mais difícil para os políticos desonestos. Lembro-me como foi fácil para os demotucanos vender a privataria ao povo brasileiro. Privatizar tudo seria a solução para todos os males da humanidade. Aliás, na Bolívia dos anos noventas até a água da chuva foi privatizada. Era proibido, por exemplo, colocar um balde no quintal para encher na chuva, pois a água da chuva pertencia a uma empresa privada!

Hoje os demotucanos juram por todos os santos que, se voltarem ao poder, não privatizarão a Petrobrás. Eles agem assim porque agora estão lidando com pessoas muito mais informadas do que no século vinte.

Não é à toa que a Educação, no Estado de São Paulo está cada vez pior. Não é descaso, como até as pessoas de esquerda dizem. É intencional mesmo. Afinal, imagine-se um povo com bom índice de educação e com acesso universal à internet. É um perigo!!

Blog do RLocatelli - 13.06

Nenhum comentário: