27 de mai. de 2009

Greve dos Professores do Estado de São Paulo ?

Reunião centralizada de Representantes aprova indicativo de greve para 29 de maio. Professores exigem respeito do Governo de São Paulo, José Serra.

Pça da República - 12.05

Da Apeoesp - Maio/2009

A reunião centralizada de Representantes de Escolas (RE) e de Aposentados (RA) que aconteceu na terça-feira, 12, na Praça da República, em frente à Secretaria da Educação, aprovou o indicativo de greve a partir do próximo dia 29 de maio, data da realização da próxima assembleia (leia calendário de mobilização), se o governo não retirar os PLCs 19/2009 e 20/2009, não atender nossas reivindicações ou se deputados votarem contra os professores.

Fotos Márcia


3 comentários:

Pb.Jurandi disse...

O Estado de São Paulo responde por mais de 50% do PIB nacional, é aqui que se encontram as maiores indústrias do país. No entanto, a população se acostumou com as migalhas que recebe do governo dos tucanos, que infelizmente, há quinze anos administra o estado mais rico da federação. Parece-me que a população ainda não percebeu o potencial que tem São Paulo e a quantidade de dinheiro que é arrecadado com os impostos. O que me causa espanto é que essa riqueza não é dividida com a classe trabalhadora, com o cidadão comum, que paga seus impostos em dia, e não tem nenhum retorno satisfatório. O PSDB paga os piores salários da federação, veja quantas categorias estão em greve nesse momento no estado de São Paulo, inclusive a SABESP, onde a categoria reivindica melhores condições de trabalho e salário.As universidades estaduais várias delas estão ameaçando ou já entraram em greve por melhores condições de trabalho e remuneração adequada.O governo dos tucanos gasta milhões em propaganda para encher os cofres da mídia,e passar a impressão que está cuidando das pessoas,puro engano,na verdade pelo que São Paulo arrecada, poderia oferecer muito mais à sua população que constrói a riqueza desse estado.Como pode um estado que tem a segunda maior arrecadação da federação,ter uma educação inferior a muitos estados que tem um orçamento infinitamente menor do que São Paulo,mas consegue oferecer uma qualidade de ensino que dá inveja a muitos paulistas.vejam por exemplo o piso nacional dos professores,a maioria dos estados governado por tucanos entraram no supremo para não pagar um piso de 950,00 reais, adotado pelo presidente Lula, para todos os estados da federação.Eu poderia ficar o dia inteiro escrevendo, e não relataria a metade das mazelas que afligem a população do estado mais rico da federação.contudo,reitero,os paulistas se contentam com o básico, achando que é o máximo. Rios de dinheiro são gastos com a mídia para mostrar um estado virtual, que na verdade está travado, porque simplesmente os tucanos perceberam que basta fazer o básico que o resto a imprensa inventa e o povo como sempre, acredita.

Márcia Brasileira disse...

Seu comentário tem grande valor, Jurandir. O que temos que combater é a ignorância, apenas conscientizando as pessoas.
Dá resultado.

Temos os sindicatos, jornalistas, pessoas antenadas, instituições, ongs, alunos de escolas, pais, profissionais de várias áreas insatisfeitos, são muitos para mostrar a farsa.

Existe muita manobra dos governos Demotucanos, e um dos seus maiores troféis é ter tirado a mídia que estava no fundo do poço, para pagar a publicidade das suas campanhas.
Eles utilizam não apenas a imprensa, nos meios de comunicação, mas os programas de auditório, novelas etc.

O salário baixo, faz as pessoas terem que trabalhar mais e pensar menos, isto já aconteceu em outras épocas, veja a história antes da Revolução Russa.

Estamos enfrentando algo semelhante.
Muitos chegam a ser escravos, porque tem empresários desonestos, que não querem pagar seus funcionários,investem em suas casas, compram carros de luxo, mas não atende aquele que o fez enriquecer.
A m[á distribuição de renda, é outra coisa que devemos combater.
Por isso que neste nosso contato, fortalecemos união e troca de idéias.
Temos que incentivar as pessoas a participarem de reuniões, atividades voltadas para a comunidade, mostrar quão é legítima a democracia, quando se está com grupos na política que tem o real interesse pelo social, mostrar a elas estes materiais divulgados na internet, a mídia ética e cidadã.
Vamos continuar nossa luta, não desista, somos muitos e estamos crescendo.
Abraços
Boa sorte para nós.

Pb.Jurandi disse...

Olá Marcia!!!
coloquei o seu bolg nos meus preferidos,e creio
que somente com a educãção poderemos ter um
Brasil mais consciente, ainda que seja a longo prazo.Justamente por isso os tucanos desprezam
tanto os professores,as universidades em fim
toda classe trabalhadora,com a sua truculençia
e autoritarismo.
Que Deus nos ajude e que o povo valorize mais esse país.

quando tiver um tempo visite o meu blog de apôio
ao presidente Lula.

um abraço.

http://jurandibrito.blogspot.com/