15 de jun. de 2012

Playcenter: frequentadores dizem não ao fechamento do parque


A família Cafe ainda pensa em voltar mais uma vez ao parque antes dele fechar (Foto: Mario Henrique de Oliveira)

Adolescentes reclamam da falta de opção para se divertir na cidade

Por Mario Henrique de Oliveira - SPressoSP


“Vai ser chato pra caramba, não vamos mais ter adrenalina. Não são só as crianças que têm o direito de se divertir.” A frase dita pelo jovem Esdras de Morais, de apenas 11 anos, poderia ter saído da boca de qualquer frequentador do Playcenter. A reportagem do SPressoSP esteve no parque nesta quinta, 14, e ouviu diversos depoimentos de crianças e adolescentes. Nenhum deles está feliz com o encerramento das atividades do parque para dar lugar a um espaço dedicado apenas a brinquedos infantis.


A maior parte dos frequentadores do parque tem entre 11 e 16 anos, uma geração que mesmo tendo vivido pouco com o famoso parque, já sente a falta que ele irá fazer e o pouco tempo que resta até o encerramento das atividades.

O Playcenter anunciou que fechará as portas no dia 29/07, depois de 40 anos de funcionamento. Até lá, os visitantes encaram o dia no parque como uma despedida. Outros, vão para conhecer, antes que ele feche. É o caso de  Andrey Gabriel Café, de 11 anos.

Continue lendo aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu fui no playcenter apenas uma vez, mas ja estou super triste e sentindo falta dessse lugar magico , um lugar que agente pode esquecer do resto do mundo. E sinceramente eu acho que o playcente estava falindo pra quererem fexar um parque pra abrirem um voltado apenas para crianças , eu acho que estava falindo e algum patrocinado deu está idéia de um parque infantil pra que pudessem patrocina-los, enfim todos perderemos com o fechamento do playcenter o único que vai ganhar é o hopi hary.