6 de dez. de 2011

Paraná é derrotado por aqueles que deveriam defendê-lo!

Cinco de dezembro de 2011 entra para a história do Paraná como o trágico dia da venda do Estado por aqueles que deveriam defendê-lo.

Eleitos pelos paranaenses, governador e base aliada tucana composta por 40 deputados, assumiram sua condição de incompetentes, de péssimos administradores e de antiparanaenses e venderam a saúde e educação do Estado a interesses escusos que ficarão sem controle público, pois a modalidade de venda por eles escolhida libera os promotores da privataria da licitação.

Agora, eles estão livres para meter a mão no bolso do erário paranaense, formado pelos impostos que o cidadão de bem e trabalhador paga todo santo mês.

E durante o processo de votação/ocupação da ALEP-PR, os deputadinhos da base aliada diziam, na maior cara de pau, que precisavam de proteção contra o povo que se manifestava em defesa do Estado e do Patrimônio Público do Paraná.

Ora, nada aprenderam com os dois mandatos de Lula que, Presidente da República, era abraçado e amado pelo povão por onde passava. Isso porque Lula fez algumas coisas em favor do povo, mas nem tudo que precisava, podia ou queria.

Os deputados paranaenses pediam proteção porque sabiam claramente que estavam ferrando o Paraná e seu povo. Como dizia o velho ditado: Quem não deve não teme. Deputados e governador temeram e usaram e abusaram da força bruta e do autoritarismo, tal qual os ditadores militares, porque como aqueles sabiam, estes sabem claramente que estão enganado os coitados que neles votaram.

Sim! os eleitores que votaram nos atuais mandatários são coitados no sentido original desta triste palavra, foram vítimas de um coito. Pensavam que seriam amados e acabaram estuprados.

Vão pagar mais caro por serviços de péssima qualidade tal qual ocorre com os paulistas. E depois, na maior safadeza, vão reclamar do Governo Federal e dos “corruptos” petistas, aliás, os únicos a votar a favor do Povo e do Estado do Paraná neste horrível 05/12.

Triste Paraná que tem 52% de seu eleitorado, a esta hora exultante com a acachapante vitória de seu pupilo,  sem a menor percepção da besteira que fizeram em outubro de 2011.  Mas logo, logo começarão a receber as contas, pagarão caro por isso…

O que é mais revoltante é que nós, os outros 48% do eleitorado, seremos obrigados a pagar pelo erro de outros e viver em um estado que nós não queríamos que fosse assim, jogado na privada. pisoteado e maltratado por aqueles que dele deveriam cuidar.

Onde será que está aquele povo orgulhoso e de brio que anos atrás impediu a privatização da Copel?
Onde será que foi parar? Onde???

Leia mais:

Direita paranaense mostra os dentes e chama a polícia para reprimir quem defende o Estado do PR

Manifestantes ocupam a ALEP contra a privatização via OS

Promotor Fuad Faraj também é contra a privatização via OS da saúde de Beto Richa

Projeto de Lei de Beto Richa pretende privatizar via OS

Trabalhadores no serviço público de Curitiba realizam manifestação na Câmara Municipal

Nenhum comentário: