5 de abr. de 2011

Dilma vai receber U2 no Palácio da Alvorada

AFP/AFP
  

Banda irlandesa chega ao Brasil na sexta-feira (8)

Gustavo Gantois, do R7, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff vai receber a banda de rock U2, na próxima sexta-feira (8), no Palácio da Alvorada. O encontro está programado para ocorrer por volta do meio-dia, assim que o avião trazendo o grupo de Buenos Aires pousar em Brasília. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela assessoria da Presidência da República.

O líder do U2, Bono Vox, conhecido por seu engajamento político, pediu a audiência na semana passada, mas o teor do encontro não foi divulgado. A banda fará shows em São Paulo nos dias 9, 10 e 13 de abril. As apresentações estão com ingressos esgotados.

Esse é o segundo encontro de Dilma com estrelas da música mundial. No dia 17 de março, a cantora Shakira se encontrou com a presidente para pedir ajuda para a fundação que ela coordena na Colômbia. A entidade, criada pela cantora, cuida de crianças carentes.


Em 2006, quando a banda esteve pela última vez no Brasil, Bono também se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois conversaram sobre os programas de combate à fome e à miséria, promovidos pelo governo brasileiro.

Um ano antes, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, os dois se conheceram e falaram sobre projetos de inclusão social.

Lula e Bono foram homenageados no último dia 30 de março pela Fundação Gorbatchev. O ex-presidente, por “mudar o mundo no início do século 21 ao dirigir o renascimento de seu país”, e o cantor, “pela contribuição ao desenvolvimento da cultura em um mundo aberto”.

Nenhum comentário: