3 de ago. de 2010

Blog convoca funcionários da Gol a fazer paralisação no dia 13 de agosto

Funcionários da companhia aérea podem cruzar os braços por 24 horas

Do R7

Por meio de um suposto
blog de pilotos, funcionários da Gol convocam empregados da companhia aérea para uma paralisação de 24 horas no próximo dia 13 de agosto. Eles reivindicam aumento de 25% no salário, plano de saúde pago pela empresa, plano de previdência privada, plano de carreira para todos os funcionários e escalas mais humanas.

Nesta segunda-feira (2), atrasos em voos da companhia aérea provocaram um verdadeiro caos nos aeroportos brasileiros. Até as 22h, mais de 600 voos já haviam sido atrasados e ao menos 135 foram cancelados. A Gol respondia por 70% destas decolagens.

A companhia afirma que vários de seus tripulantes "atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem". Questionada, a assessoria de imprensa informou que não há previsão de normalização dos voos para a terça-feira (3).

Em entrevista ao R7, o presidente do SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), Gelson Dagmar Fochesato, afirmou que, exceto a Gol, todas as outras companhias aéreas descumprem o teto da jornada de trabalho dos tripulantes de aviões. Para ele, os atrasos se deram porque a empresa tentou se adequar as regras neste final de semana.

Nenhum comentário: