20 de out de 2009

VIOLÊNCIA NO RJ & MÍDIA

Também copiado do BLOG DA DILMA.
Visitem este Blog.
Saraiva
NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:
Concordo plenamente com minha Amiga Jussara Seixas, residente em São Paulo, do Blog POR UM NOVO BRASIL e também co-redadora do BLOG DA DILMA.
Eu que resido no RIO DE JANEIRO passei a perceber que desde que GABEIRA, candidato da Globo, não conseguiu ser eleito prefeito, os ATAQUES da Globo, principalmente no noticiário local (Rádio, Jornal e TV) tomaram uma dimensão absurda, como se nada de bom acontecesse aqui no RIO.
A Globo não aceita o fato de não ter conseguido criar um ninho TUCANO/VERDE em nossa cidade e além do mais o entendimento político entre LULA, SÉRGIO CABRAL e EDUARDO PAES atrapalha as pretensões de JOSÉ SERRA como provável candidato em 2010.
Saraiva

VIOLÊNCIA NO RJ & MÍDIA
Há violência no RJ? Há, mas há violência em todo o mundo. A violência não é e nunca será um privilégio do RJ ou do Brasil como quer fazer crer a mídia nacional e internacional. O PCC quando fez o mega ataque em SP em 2006 deixou o saldo de 115 mortos, sendo 32 policiais, 4 civis, 8 carcereiros, 71 suspeitos isso até o dia 16/05/2006. Houve mais ataques e mais mortos.
No RJ o confronto de traficantes e PM no fim de semana deixou um saldo de 20 mortes, valor bem inferior do ataque do PCC em SP em 2006. Como RJ foi escolhido pra ser sede da Olimpíada 2016, e isso foi por um imenso esforço do presidente Lula, vai haver muita marola da imprensa, da oposição. Os EUA tido como lugar seguro, vigiado com inteligência e tecnologia de ponta, teve o ataque de 11/09/ que matou mais 3.000 pessoas, os ataques ao metrô na Espanha, em Madri, mataram mais de 191 pessoas. O ataque do metrô em Londres deixou mais de 56 mortos. Há loucos e assassinos nos quatro cantos do mundo, há os atiradores que matam dezenas de jovens, em escolas, universidades, como houve nos EUA, na Alemanha. O RJ precisa conter a violência, colocar os traficantes, assassinos na cadeia, isso é óbvio, assim deveria ser em SP ou em qualquer lugar do mundo. O que não dá para assistir é a hipocrisia da mídia por conta da Olimpíada de 2016, ou da Copa de 2014, porque houve esforço e empenho do presidente Lula para esses dois eventos. Desses ataques de violência citados aqui, o do RJ neste fim semana é o que teve o saldo menor de mortos, não foi um mega ataque, como quer nos fazer crer a mídia, não chega aos pés do PCC em SP em 2006.
Jussara Seixas
Postado por Jussara Seixas

Nenhum comentário: