25 de set. de 2009

Mônica Bergamo: Serra convoca especialistas para entender sua queda em pesquisa

serra_caricatura3

da Folha Online

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), convocou às pressas especialistas em pesquisa, do próprio Ibope, para entender sua queda na sondagem divulgada anteontem pelo instituto, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a coluna, o tucano foi surpreendido pelos números. A comparação entre a pesquisa de agora e os números divulgados pela mesma CNI em junho mostra que Serra caiu de 38% para 34%.

A coluna informa que os técnicos e o governador, no entanto, trabalham com um número maior, já que comparam os dados com o de outra sondagem do Ibope, mais recente, feita entre 29 de agosto e 1º de setembro por encomenda do PMDB.

Nela, Serra aparecia com 41%, Dilma Rousseff (PT) com 13%, Ciro Gomes (PSB) com 14%, Heloísa Helena (PSOL) com 9% e Marina Silva (PV) com 3%. Em relação aos números divulgados ontem, portanto, Serra caiu sete pontos, Dilma, Ciro e Heloísa Helena se mantiveram no mesmo patamar e Marina Silva dobrou de tamanho, para 6%.

Leia a coluna completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Tags: , , ,

4 COMENTÁRIOS PARA "Mônica Bergamo: Serra convoca especialistas para entender sua queda em pesquisa":

Comentado por Brasil de Abreu em 24/09/2009 - 18:09h:

Puxa, que pressa heim governador!. Lá em Itaquaquecetuba, (Grande São Paulo), existe um bairro chamado Cidade Nova Louzada, que tem apenas uma única via asfaltada, pela qual o transporte coletivo que faz ligação aos bairros visinhos se serve. Essa via, por descura da prefeitura, ruiu, ficando em seu lugar um abismo com mais de 20 metros de profundidade. Os usuários são obrigados à descer do coletivo e andar cem metros para uma baldeação até outro ônibus que os espera após esse precipício e isso já faz mais de 4 anos que ocorre e até hoje a prefeitura só diz que não tem dinheiro para fazer o reparo. Vou deixar claro aqui o endereço certo: Rua Águas formosas, e não tem outra via que torne possível o ônibus trafegar normalmente até chegar ao seu destino, a não ser uma Av. de terra (Av.Anhumas) que quando chove, fica intrafegável em seu aclive enlameado. Não tem outra alternativa. HÁ 4 ANOS… não é um ou dois dias como suas pesquisas!

Comentado por Jorge Estrella em 24/09/2009 - 18:26h:

Cuidado, Serra, vai cair mais ainda, porque você é centralizador, arrogante autoritário, persegue jornalistas , que ousam púlbicar matérias , que lhe contrariem . E o poir de tudo não tem ,nem nunca teve a dimensão do que é o Brasil. O Brasil, graças a Deus , não é São Paulo, é muito maior que São Paulo, os interesses do nosso País , não devem ser pautados pelos interesses de São Paulo, geralmente os interesses são conflitantes. Quer um exemplo, na Constituinte de 1988 , você e a Bancada Paulista vetaram a cobraça de ICMS , DO PETRÓLEO E DA LUZ NOS ESTADOS PRODUTORES, E A COBRANÇA PASSOU A SER FEITA NOS ESTADOS CONSUMIDORES, que concidência hemmm ,adivinha qual é o estado maior consumidor SÃO PAULO. VOCÊ SERRA , COM ESSE PROCEDIMENTO PREJUDICOU TODOS OS ESTADOS PRODUTORES ADIVINHA O MAIOR DELES. RIO DE JANEIRO(NÃO FOU POR UM ACASO). É POR ESSAS E OUTRAS QUE VOCÊ SERRA NÃO É BOM PARA O BRASIL.

Comentado por Sylvia Manzano em 24/09/2009 - 19:05h:

Ver o Serra despencando sete pontos, depois do espalhafatoso apoio que recebeu da mídia pela lei antifumo é bom demais pra ser verdade.

Comentado por rafael j em 24/09/2009 - 20:27h:

A queda seria mais evidente se tivessemos as projeções de segundo turno, Serra com Ciro, Serra com Dilma e Serra com Marina Silva.

Luis Favre - 25.09.09

Nenhum comentário: