17 de ago. de 2009

A mídia golpista "brasileira" tem apenas um único objetivo: desestabilizar o Governo Lula

Movimento "Deixemo de sê bêsta!" (IV)

Por Professor DiAfonso - Terra Brasilis - 17.08.09

MÍDIA CORPORATIVA
____________________


Na edição 2014 de 11/06/2008 (página eletrônica), a ISTOÉ veiculou uma matéria intitulada "Problemas no Horizonte":

__________

Nova denúncia acusa a ministra Dilma Rousseff de interferir com mão pesada em negócios privados, atropelando as agências reguladoras e até a legislação

Por HUGO MARQUES, OCTÁVIO COSTA E RUDOLFO LAGO

Escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorita à sua sucessão em 2010, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, está no centro de um novo escândalo, desta vez ainda mais grave do que permitir que dados sigilosos em poder da Casa Civil fossem utilizados para a elaboração de um dossiê com os gastos do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. As novas denúncias contra Dilma extrapolam as disputas político-partidárias e apontam elementos concretos de que a ministra usa o poder político para interferir e facilitar, com mão pesada, bilionários negócios privados, que dependem da aprovação de agências reguladoras.

Na semana passada, em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a exdiretora
[Sic] da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu revelou que foi fortemente pressionada por Dilma e por sua secretáriaexecutiva, [Sic] Erenice Guerra, para que favorecesse o consórcio formado pelo fundo americano Matlin Patterson e por sócios brasileiros liderados pelo empresário Marco Antônio Audi na compra da Varig e da VarigLog, um negócio de R$ 240 milhões.

“Se não houvesse a pressão da Casa Civil, o negócio não teria sido concretizado”, afirma Denise. Mais do que detalhar os bastidores da intromissão indevida da ministra na venda da Varig, a denúncia de Denise joga luz para um estilo muito peculiar de Dilma operar. Onde houve grandes negócios, da petroquímica à telefonia, passando pelo bilionário setor elétrico, Dilma esteve presente. E sempre como um trator. (ISTOÉ)
__________

Agora, vejamos uma publicação mais recente:

__________

Na semana passada, em entrevista publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a exsecretária [Sic] da Receita Federal Lina Maria Vieira revelou que foi fortemente pressionada por Dilma e por sua secretáriaexecutiva, [Sic] Erenice Guerra, para que "agilizasse" as investigações da Receita na empresa de um filho do Senador José Sarney.
__________

Como bem diz o Oni Presente, "O QUE MUDOU FOI SÓ O NOME!". De fato, apenas os papéis funcionais e os nomes de quem revela a suposta pressão por parte de Dilma foram alterados. Mas não apenas isso: a origem das informações aponta para períódicos distintos ainda que irmanados por um insano projeto de manipular as informações e a opinião pública. Sobretudo, existe a subliminar intenção de desestabilizar o governo LULA e a pré-candidata Dilma Rousseff.

Além disso, observa-se que a seara jornalística se esterilizou. Não há redatores, mas reprodutores de informação alheia. O sujeito, que se diz jornalista, copia a matéria do outro, não dá o devido crédito, assina e vai dormir.

5 comentários:

Anônimo disse...

MÍDIA ENCOURAÇA SERRA. MÍDIA COLA NA IMAGEM DE DILMA QUE ELA É FALSÁRIA, MENTIROSA, TERRORISTA E ARROGANTE...

SÓ LULA TEM O PODER DE DESMENTIR TUDO ISSO!

(Trechos do post "O erro fatal de Lula - no Blog Cidadania )

( ...) O país não conhece Dilma e as primeiras impressões que está tendo dela são as piores possíveis. Mentirosa, ardilosa, falsária, terrorista, arrogante... A mídia está colando nela tudo que há de pior. E Lula, o único com musculatura para reagir, ou não reage ou reage de forma pífia, e só quando provocado pela mídia.

Vejam o êxito que a oposição e sua mídia tiveram em literalmente acabar com Sarney a despeito de Lula defendê-lo. Nesse aspecto, acredito piamente na pesquisa Datafolha divulgada no domingo. Os números de sua reprovação são extremamente altos. Não há possibilidade de serem falsos como o percentual de intenções de voto de Dilma (que ainda está subindo) e o de Serra (cadente).

Enquanto isso, o candidato com maiores chances estatísticas de vencer a eleição presidencial foi literalmente blindado. NINGUÉM consegue fazer uma só crítica a ele na mídia. E vejam só que interessante: o Brasil deve ser a única grande democracia em que o principal postulante ao cargo de presidente não recebe uma só crítica ou acusação pública nem de seus adversários.

Sim, é isso mesmo que vocês leram: não é só a mídia que não critica Serra. Seus adversários (leia-se Lula, seu governo, seu partido e sua candidata) também não criticam. E isso com as toneladas de acusações e pedidos de investigações que há contra ele e contra seu governo.

Lula, seu governo, seu partido e sua candidata a sucedê-lo viram a mídia acusá-la de ter falsificado seu currículo acadêmico e ninguém teve coragem de dizer que Serra fajutou um prêmio “da ONU”.

A oposição a Serra na Assembléia Legislativa paulista se defende dizendo que não adianta fazer denúncias e críticas a Serra porque a mídia ignora tudo que for levantado contra ele. E essa que deveria ser a principal arma contra o tucano facistóide, é ignorada.

Pensem comigo: se a oposição a Serra em São Paulo está amordaçada pela mídia e se esta, a mando do tucano, ataca Dilma com virulência, só há uma pessoa neste país com musculatura para fazer as críticas que ninguém faz: Lula. Ele poderia dizer publicamente que a mídia protege Serra, que ataca Dilma sem parar, falsificando até documentos contra ela, porque trabalha para o tucano.

Se o presidente da República mais popular da história do país recomendasse à população que prestasse atenção em como o candidato mais forte à sua sucessão deveria estar na berlinda midiática tanto quanto Dilma, mas não aparece a não ser sendo elogiado, e que os escândalos de seu governo (dezenas de pedidos de CPI) são encobertos pela mídia, as pessoas perceberiam...

(continua..)

infinitoamanajé disse...

Enquanto não se acreditar na CONSPIRAÇÃO PELA NOVA ORDEM MUNDIAL PARA A DESCONSTRUÇÃO DO BRASIL E RECOLONIZAÇÃO DA AMÉRICA LATINA "as esquerdas" permanecerão dando tiros de festim nas águas podres e turvas criadas e geridas pelos colaboradores vendilhões das pátrias. obamas são fantoches! Políticos estão aí para este "serviço" mesmo...
A maior potência mundial detentora do maior arsenal de destruição em massa do planeta com seus verdadeiros governantes Kissingers, Rockfellers, Rotchilds, segue com sua New World Order, tranquilamente apertando o cerco militar para execução de seus planos de ocupação e dominação. O silêncio em torno disso é aterrador... Querem sua "terra prometida"; seu planeta "eugênico" de 500.000.000 de habitantes no máximo, , e todos devidamente mudos e "chipados".(Já fizeram até monumento à isto.)
Quando, e se, a ficha cair, será tarde demais. Cá como lá, é o mais do mesmo e silenciosamente a ampulheta escoa; muda...
Sinto muito, sou grato!

Pb.Jurandi disse...

Marcia bom dia!!!Nó blogueiros somos mais jornalistas do que esses canalhas da midia golpista.
Exatamente porque temos ética,coisa
que não se ver nas redações nos dias de hoje,aliás,jornalistas não precisam nem de diploma,segundo o nobre Gilmar mendes,basta inventar
noticias e tudo bem.
O importante é desconstruír o governo do presidente Lula como se nada de bom ele tivesse feito.
Tem hora que bate um desânimo muito
grande,mais eu preciso fazer a minha parte,pois a minha consciêcia
me cobra que não pósso esmoreçer.
um abraço companheira.

Márcia Brasileira disse...

Anônimo, Aldo Luiz e Jurandi.
Vivemos em um momento de grandes transformações na economia, na política.
Esta explosão, no Senado, que temos acompanhado, tem um único significado: vivemos agora a revolução da ética e do respeito aos seres humanos.
É inadmissível em um país com tantas riquezas naturais, com um povo bom, que é o brasileiro, continuar com a velha república.
Se realmente conseguimos a nossa independência, precisamos valorizá-la.
E temos que acabar com esta mentalidade provinciana e mudar a história da nossa cultura.
O trabalho é árduo, mas o que nos fortalece é continuarmos íntegros a nossa crença pela verdade e pela democracia.
Quando vemos as notícias éticas, reais, sem interesses próprios, e que condiz com a necessidade da população que é nada mais do que a educação, saúde, transporte, segurança etc, dá muita satisfação e alegria de continuar lutando.
Não percam a esperança, temos que nos unir cada vez mais, e botar a boca no trombone, mostrar a população e denunciar aqui e lá fora o que Lula não pode fazer.
Não foi a toa, que, quando ele subiu no dia de sua posse disse:
meus amigos precisamos de sua ajuda para fortalecer nossa democracia.
O que ele quis dizer é que a população tome real conhecimento da informação e deixe de acreditar na mídia mentirosa.
SE toda a população acompanhasse a realidade das situações públicas nos serviços sociais (hospitais, escolas, habitação, transporte) e buscasse a verdade para entender o que está acontecendo, dificilmente sofreria a dispersão e manipulação.
Caso que não acontece conosco, pois estamos atentos, como a maioria dos escrevedores (jornalistas sem diploma) nesta blogosfera e em outros sites.
Continuemos juntos e fortes.
Participem de eventos, reuniões e tudo o mais sobre os interesses da sociedade e do povo.
Gde abç a todos.

Pb.Jurandi disse...

Obrigado Marcia pelo seu comentário
aos poucos o nosso povo está tomando
consciência que esse país agora tem
um presidente, não obstante não ter um diploma para exibir,porém tem um
que nenhum dos que o antecedeu tem
que é o da consciêcia das causas sociais,que durante décadas foram
deixadas de lado pelos que se diziam
letrados e intelectuais.
um abraço e que Deus te abençôe.