24 de jul. de 2009

Com o Lula, cai ...

Toda Mídia - NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

Não para de cair
Folha Online e outros abriram o dia com o menor desemprego no ano, 8,1%, que seguiu nas manchetes até o "Jornal Nacional", "Desemprego cai no Brasil pelo terceiro mês seguido".No fim do dia, no topo do noticiário internacional de Brasil, "Wall Street Journal" e Bloomberg davam a queda no desemprego como razão maior para o salto na Bolsa. A agência notou que a taxa veio bem abaixo do que calculavam os "economistas" que pesquisou. Eles previam alta no desemprego.Segundo o "WSJ", foi todo um carregamento de "dados positivos", ontem. Por exemplo, na home page do UOL, "CNI indica que a grande indústria reinicia expansão". Até a indústria.
Enquanto isso a oposição chora, lamenta, bate o cabeção na parede. O presidente Lula avisou, o país não quebrou e não vai quebrar. Vai quebrar a cara quem desejar que o país quebre. Lula como sempre estava certíssimo.

Por Jussara Seixas - 24.07.09

Um comentário:

RLocatelli Digital disse...

Este é um dos grandes trunfos do governo Lula.

Na época do Pavão da USP FHC o desemprego aumentou muito. Dizíamos, na época, que FHC estava praticando a "política econômica da latinha".

Era assim:
- Lá tinha uma loja. Não tem mais.
- Lá tinha uma fábrica. Não tem mais.
- Lá tinha um super-mercado. Não tem mais.

Ainda bem que o Brasil rejeitou o neoliberalismo. Veja que o México continuou na mesma direção em que estávamos nos anos noventas. Resultado: os mais baixos salários e o maior índice de desemprego da América Latina.