11 de jul. de 2009

Biblioteca Monteiro Lobato - Tem teatro de bonecos gratuito - para Crianças e adultos

Biblioteca Monteiro Lobato - Inaugurada em 1936 pela bibliotecária e pedagoga Lenyra Camargo Fraccaroli, a biblioteca se mantém como importante referência no trabalho com o público infanto-juvenil.

Abriga mais de 53 mil títulos, entre o acervo destinado ao público infantil e juvenil, documentais referentes à sua história e a de sua fundadora, e do acervo especial do escritor Monteiro Lobato, composta de objetos pessoais, manuscritos, livros (alguns em primeira edição) e peças de seu mobiliário que ficam em exposição permanente.

A biblioteca publica periodicamente a Bibliografia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil.

Endereço: rua General Jardim, 485,
Vila Buarque Cep 01223-011
São Paulo - SP - Tel.: (11) 3256-4122
Horário: 2ª a 6ª feiras, das 8h às 18h e sábados, das 10h às 17h
e-mail: bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br

VEJA A PROGRAMAÇÃO

ACERVOS ESPECIAIS - MONTEIRO LOBATO

O acervo Monteiro Lobato, com cerca de 4500 itens referente à vida e obra do autor, é basicamente formado por doações da família do escritor. Livros, fotografias, mobiliário, objetos pessoais e correspondências compõem a coleção que fica na Biblioteca Monteiro Lobato.

Links sobre Monteiro Lobato:

Biografia
Wikipédia
Projeto Memória
Vidas Lusofonas
Almanaque Folha
Brasiliense
Releituras

José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, SP, em 18 de abril de 1882 e morreu em São Paulo, em 4 de julho de 1948.

Foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX.

Ele é popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, o que seria aproximadamente metade de sua produção literária.

A outra metade, que consiste em um número de romances e contos para adultos, foi menos popular, mas um divisor de águas na literatura brasileira.

Do site - Amigos do Livro - 12.07.09

Nenhum comentário: