11 de jun. de 2009

O Tweetpocalypse?

O Twitpocalypse é o “babado” do momento. Será que o Twitter sai do ar amanhã? Essa é a pergunta diante da hipótese de que a rede de microblogging possa estar, de fato, na iminência de enfrentar uma situação como o ‘bug do milênio’:

“O Twitter, que acabou de sair na capa da Time como um mecanismo que está ‘mudando a nossa maneira de viver’, pode sair do ar nesta sexta-feira, 12. Ao menos é o que diz a empresa WhereCloud, que afirma que a data marcará um acontecimento semelhante ao prometido – e não realizado – ‘Bug do Milênio’, de 1999 para 2000.

Assim como no caos previsto para o início dos anos 00, quando o calendário dos computadores não conseguiria reconhecer a mudança de datas, o Twitter sofreria uma pane. O dígito (cabalístico) que colocaria fim ao site seria 2.147.483.647, o maior número de identificação única de posts suportado pelo banco de dados do site.

O alarmismo é tamanho que “especialistas” no caso até criaram um site para alertar os usuários da rede social. Baseando em um cálculo matemático bastante duvidoso, o chamado Twitpocalypse foi amplamente divulgado nos últimos dias e alerta para um possível erro em aplicativos da rede social”. (…)

http://www.estadao.com.br/noticias/tecnologia+link,sera-que-o-twitter-sai-do-ar-amanha,2777,0.shtm

De Luis Nassif

Por Paulo Maurício Machado - 11/06/2009

Nenhum comentário: