19 de jun. de 2009

Exposição - Praça do Patriarca terá pintura em 3D nesta semana

Do Catraca Livre - 18.06 (Redação)
Começou nesta segunda-feira, 15, na praça Patriarca, no Centro de São Paulo, uma intervenção artística inusitada. Trata-se de uma obra em 3D do muralista Eduardo Kobra , que será feita no piso do local com giz e tinta airbrush.

É a primeira vez que este tipo de arte, baseada nos trabalhos do norte-americano Kurt Wenner e do inglês Julian Beever, que mostram suas obras em várias capitais europeias (veja imagens abaixo), é feita em São Paulo. Por convite da secretaria das Subprefeituras e com autorização da subprefeitura Sé, o artista realiza o trabalho até a próxima sexta-feira, 19.

Eduardo Kobra informa que fará toda a obra com giz e airbrush, materiais solúveis em água, que não danificarão o patrimônio público. “A obra só poderá ser vista e percebida tridimensionalmente de um determinado ponto, na perspectiva proposta pelo artista”, ressalta.

Sobre o artista
Kobra é autor do projeto “Muro das Memórias”, que tem como principal objetivo transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória de São Paulo. Desde 2006 já foram entregues 19 murais em avenidas e ruas da Cidade, como a Paulista, a Morumbi, a Sumaré, a Belmiro Braga, Helio Pellegrino, Rangel Pestana e a Henrique Schaumann. Em 2009, entregou, para o aniversário de São Paulo, um mural de 1000 m² na Avenida 23 de maio, que mostra cenas de São Paulo na década de 20.

Nenhum comentário: