5 de jun. de 2009

Como fortalecer a Blogosfera - participe do debate no site do Eduardo (leia)

Por Eduardo no Blog Cidadania.com

Estive, na noite de ontem, em reunião com um reduzido grupo de blogueiros. Não importa quem são, apesar de serem jornalistas de relevo. O que importa é o que discutimos e que pretendemos que seja o embrião de uma ação que dê maior visibilidade à Blogosfera.

Mas de que Blogosfera estivemos falando, afinal?

Primeiro, vamos definir um aspecto crucial desta questão: estamos falando do jogo do poder. Basicamente, portanto, o foco são os blogs políticos. Mesmo aqueles blogs que discutem política e outros assuntos, no fim das contas seus públicos estão mais interessados é em política mesmo.

Houve um consenso, nessa reunião de que falei, de que esses blogs todos decorreram da falta de espaço jornalístico à esquerda e à centro-esquerda na mídia corporativa. Gente que passou a vida tendo que ouvir a direita falar o que queria e pautar o debate público, com a internet ganhou meio de dizer o que a mídia nunca permitiu que fosse dito, ainda que podendo dizer para poucos.

Esse movimento de insatisfação gerou a Blogosfera, um universo de páginas na Web de autoria de cidadãos de todas as partes do país que querem dizer o que nunca lhes foi permitido.

Leia mais


Nenhum comentário: